Overblog Tous les blogs Top blogs Marketing & Réseaux Sociaux Tous les blogs Marketing & Réseaux Sociaux
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
MENU
Economie, Marketing, Commerce, Force de Vente, Ecologie

Magazine d’Economie, Commercial, Marketing, Ecologie, Sport business

Publicité

Evolução da construção no Canadá

Evolução da construção no Canadá

Evolução da construção no Canadá

Publicité
Evolução da construção no Canadá

 

A evolução da construção no Canadá é um processo marcado por várias etapas que refletem as mudanças tecnológicas, económicas, sociais e ambientais no país. A construção é um setor fundamental que inclui a construção, o projeto, a renovação e a manutenção de estruturas como casas, estradas, pontes e arranha-céus.

Vamos descobrir juntos as principais etapas que descrevem esta evolução.

 

Etapas da evolução da construção no Canadá

 

1. Período pré-século XIX

O período pré-colonial caracterizou-se pela presença de povos indígenas que utilizavam técnicas de construção tradicionais para construir habitações adequadas aos seus ambientes, como as casas comunais, utilizadas pelos Iroqueses (povos indígenas norte-americanos), uma grande estrutura capaz de albergar várias famílias. O período pré-colonial foi marcado pela chegada de colonos europeus que introduziram técnicas como a alvenaria de pedra e as armações de madeira, tal como nas igrejas.

2.º Período do século XIX ao início do século XX

O século XIX, marcado pelo progresso tecnológico no campo industrial, na utilização de materiais manufaturados como o ferro e o aço, permitiu a construção do caminho-de-ferro, possibilitando assim o transporte de materiais a longas distâncias. Também marcadas pela urbanização, cidades como Toronto, Montreal e Vancouver estão a desenvolver-se rapidamente com ferramentas de construção modernas (pedra e tijolo). Esta era foi dominada pelos estilos arquitetónicos neogótico e vitoriano.

O início do século XX foi marcado pela modernização e infraestruturas públicas no Canadá, o aço e o betão armado permitiram a construção de arranha-céus, a construção de estradas, hidroelétricas, pontes e edifícios públicos. Planear as cidades para responder ao aumento populacional e às necessidades industriais. A procura de habitação aumentou significativamente no Canadá após a Segunda Guerra Mundial, levando à construção em massa de subúrbios.

O final do século XX foi marcado pela diversidade e pelas preocupações ambientais, tecnologia avançada com a construção de torres de aço e vidro que se tornaram símbolos das grandes cidades canadianas.

3. O século XXI

Marcado pela construção verde e pelo planeamento urbano inteligente, a utilização de materiais avançados está a transformar o setor da construção, a impressão 3D, as ferramentas digitais, o aumento das certificações para edifícios energeticamente eficientes e sustentáveis, como o LEED (Leadership in Energy and Environmental Design).

Evolução da construção no Canadá
Evolução da construção no Canadá

O setor da construção na economia canadiana

 

Em 2022, o setor da construção registou um aumento de 1,1% em termos homólogos, com um PIB de 57,4 mil milhões de dólares registado em Ontário, 27 mil milhões de dólares na Colúmbia Britânica e 26 mil milhões de dólares no Quebeque. Em 2023, o setor da construção no Canadá empregava 1,58 milhões de trabalhadores com 396.139 estabelecimentos; Em 2024, o valor das licenças de construção aumentou 20,5%, atingindo os 12,84 mil milhões de dólares canadianos. Isto ilustra a importância deste setor na economia nacional.

 

O século XXI marca uma revolução no campo da construção no Canadá, combinando inovação tecnológica e orientação para o desenvolvimento sustentável. A construção continua a evoluir para satisfazer as necessidades modernas, continuando a ser um elemento crucial para o desenvolvimento social e económico.

Evolução da construção no Canadá
Evolução da construção no Canadá

 

Partager cet article
Repost0
Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article