Overblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Economie, Marketing, Commerce, Force de Vente, Ecologie

Magazine traitant de l’Economie, du Commercial, du Marketing, du Commerce, de l'Ecologie, du Sport business. e-magazine marketing,

Evolução da construção no Canadá

Evolução da construção no Canadá

Evolução da construção no Canadá

Evolução da construção no Canadá

 

A evolução da construção no Canadá é um processo marcado por várias etapas que refletem as mudanças tecnológicas, económicas, sociais e ambientais no país. A construção é um setor fundamental que inclui a construção, o projeto, a renovação e a manutenção de estruturas como casas, estradas, pontes e arranha-céus.

Vamos descobrir juntos as principais etapas que descrevem esta evolução.

 

Etapas da evolução da construção no Canadá

 

1. Período pré-século XIX

O período pré-colonial caracterizou-se pela presença de povos indígenas que utilizavam técnicas de construção tradicionais para construir habitações adequadas aos seus ambientes, como as casas comunais, utilizadas pelos Iroqueses (povos indígenas norte-americanos), uma grande estrutura capaz de albergar várias famílias. O período pré-colonial foi marcado pela chegada de colonos europeus que introduziram técnicas como a alvenaria de pedra e as armações de madeira, tal como nas igrejas.

2.º Período do século XIX ao início do século XX

O século XIX, marcado pelo progresso tecnológico no campo industrial, na utilização de materiais manufaturados como o ferro e o aço, permitiu a construção do caminho-de-ferro, possibilitando assim o transporte de materiais a longas distâncias. Também marcadas pela urbanização, cidades como Toronto, Montreal e Vancouver estão a desenvolver-se rapidamente com ferramentas de construção modernas (pedra e tijolo). Esta era foi dominada pelos estilos arquitetónicos neogótico e vitoriano.

O início do século XX foi marcado pela modernização e infraestruturas públicas no Canadá, o aço e o betão armado permitiram a construção de arranha-céus, a construção de estradas, hidroelétricas, pontes e edifícios públicos. Planear as cidades para responder ao aumento populacional e às necessidades industriais. A procura de habitação aumentou significativamente no Canadá após a Segunda Guerra Mundial, levando à construção em massa de subúrbios.

O final do século XX foi marcado pela diversidade e pelas preocupações ambientais, tecnologia avançada com a construção de torres de aço e vidro que se tornaram símbolos das grandes cidades canadianas.

3. O século XXI

Marcado pela construção verde e pelo planeamento urbano inteligente, a utilização de materiais avançados está a transformar o setor da construção, a impressão 3D, as ferramentas digitais, o aumento das certificações para edifícios energeticamente eficientes e sustentáveis, como o LEED (Leadership in Energy and Environmental Design).

Evolução da construção no Canadá
Evolução da construção no Canadá

O setor da construção na economia canadiana

 

Em 2022, o setor da construção registou um aumento de 1,1% em termos homólogos, com um PIB de 57,4 mil milhões de dólares registado em Ontário, 27 mil milhões de dólares na Colúmbia Britânica e 26 mil milhões de dólares no Quebeque. Em 2023, o setor da construção no Canadá empregava 1,58 milhões de trabalhadores com 396.139 estabelecimentos; Em 2024, o valor das licenças de construção aumentou 20,5%, atingindo os 12,84 mil milhões de dólares canadianos. Isto ilustra a importância deste setor na economia nacional.

 

O século XXI marca uma revolução no campo da construção no Canadá, combinando inovação tecnológica e orientação para o desenvolvimento sustentável. A construção continua a evoluir para satisfazer as necessidades modernas, continuando a ser um elemento crucial para o desenvolvimento social e económico.

Evolução da construção no Canadá
Evolução da construção no Canadá

 

Partager cet article
Repost0
Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article