Magazine traitant de l’Economie, du Commercial, du Marketing, du Commerce, de l'Ecologie, du Sport business. e-magazine marketing,
22 Mars 2025
A educação desempenha um papel importante nos Estados Unidos, tanto a nível social como político e económico. O sistema educativo americano é descentralizado, com uma dependência significativa do financiamento estatal e local. Todos os anos, são atribuídos fundos para o desenvolvimento da educação nos Estados Unidos.
Vamos analisar mais de perto o orçamento alocado à educação nos Estados Unidos.
Até 2024, o orçamento total para a educação nos EUA deverá rondar os 1,5 biliões de dólares, distribuídos entre o ensino primário e secundário, o ensino superior e os programas federais, estaduais e locais.
O orçamento alocado à educação primária e secundária nos Estados Unidos é de aproximadamente 700 a 750 mil milhões de dólares. Os fundos de financiamento provêm de diversas fontes:
Federal, ou 70 a 80 mil milhões de dólares, o que representa aproximadamente 10%. Estados, 300 a 350 mil milhões de dólares, ou cerca de 45 a 50%, e locais com uma taxa de financiamento de 40 a 45% para um valor de 280 a 320 mil milhões de dólares. Os gastos por aluno nos Estados Unidos variam entre aproximadamente 14.000 e 15.000 dólares por ano.
O gasto total em educação nos Estados Unidos situa-se entre os 600 mil milhões e os 700 mil milhões de dólares. O governo federal tem aproximadamente 20% da fonte de financiamento, ou 120 a 140 mil milhões de dólares. A assistência federal aos estudantes nos Estados Unidos tem vários programas para ajudar os estudantes a financiar o seu ensino superior. É o caso da bolsa Pell, que equivale a 7.395 dólares por ano. Em 2024, o governo federal atribuiu 160,7 mil milhões de dólares nesta ajuda. O estado também aloca quase 20% dos fundos a universidades e bolsas, e quase 60% da ajuda financeira vem do setor privado, ou 360 a 420 mil milhões de dólares.
Os salários na educação dependem do nível de educação, da localização, da experiência e do tipo de instituição. Os salários representam quase 50 a 60% do orçamento total da educação. Os estados gastam cerca de 300 mil milhões a 350 mil milhões de dólares anualmente. O financiamento da folha de pagamento provém de várias fontes estaduais, como o imposto sobre o rendimento (uma importante fonte de financiamento da folha de pagamento), o imposto sobre as vendas, o imposto fronteiriço e a ajuda federal.
O salário médio nacional para um professor do ensino básico e secundário é de aproximadamente 60.000 a 65.000 dólares, sendo que os professores experientes ganham até 85.000 dólares em alguns distritos. Um professor universitário titular ganha 120.000 a 150.000 dólares por ano.
Concluindo, o orçamento da educação nos Estados Unidos é um sistema complexo que envolve financiamento federal, local e estadual, bem como contribuições privadas. No entanto, ainda existem grandes desafios, incluindo a escassez de professores, as desigualdades de financiamento e a pressão para aumentar os salários. A colaboração entre os níveis estadual, federal e local será necessária para construir um sistema educativo inclusivo e equitativo para todos os americanos.